segunda-feira, janeiro 25, 2010

Num Sonho Suave


O vento sopra no meu corpo...fecho os olhos e sinto arrepios...
Fecho os olhos e sonho...folhas de algodão pairam no ar, tento apanhar cada uma, sinto a sua textura, suave, leve, pura...é bom demais!
Continuo o caminho, e ao passar, flores rebentam do solo castanho, rico em vida, rico em água, ele ajuda estes seres a nascer, a sua força, o seu poder, faz eclodir estes sensiveis seres, que agora têm a sobrevivência pela frente. Mas a Natureza irá ajudá-los, saberá quando precisam de água, saberá se são suficientemente fortes para poderem vingar no topo da terra, irá po-los a prova, e apenas os mais fortes e determinados vencerão!
Assim também terás de ser na Vida...ela oferece-te ao mundo, como uma dádiva, como um Ser único, mas apartir daqui, serás tu a ter de lutar, a escolher os trilhos da vida, cairás em alguns momentos, mas, se fores forte, levantas-te e ergues a cabeça, encarando a vida com um sorriso, agradecendo todos os dias o que ela te dá!
Mas, nunca te esqueças da Unicidade, cada um de nós, enquanto seres vivos, somos únicos, temos diferentes papéis a desempenhar...dentro dessa unicidade, ainda existe o equilibrio entre a nossa essência e o mundo, e daí vem a partilha, a entreajuda, o respeito, a cumplicidade, e é sempre bom que estes sejam valores presentes em nós...
Quando o sonho acaba, quando deixo de sentir o vento, e as plumas voam para lugares longinquos, abro os olhos apenas, e agradeco apenas pelo momento de reflexão e de paz...
O meu sonho continua, porque quero ser uma melhor pessoa, quero ajudar outros, quero momentos de consciencialização e reflexão...quero ser apenas eu!


Flor da Lua
Zen moments in my life...

sábado, janeiro 23, 2010

Na Escuridão do Momento


Num céu carregado de nuvens cinzentas, uma chuva desaba em forma de gotas de incerteza...Ó Sol, protege-me, Lua, ilumina-me...
O meu coração precisa de luz, precisa de força...
Não ouço as flautas mágicas dos meus Elfos, não sinto a brisa fresca que vem da floresta verde...
Incoerência e crueldade de alguns Seres, que teimam atirar-me para as trevas, que me prendem nos ramos das árvores cheias de espinhos, as árvores da Floresta Negra...estão a conseguir, pois por momentos sinto essa dor, esse sufoco...
A Árvore da Vida não nos ensina a ser assim, a Árvore Mãe acolhe-nos nos seus belos e luminosos ramos, envia luz para o nosso coração, abraça-nos quando choramos, faz-nos alegres quando somos bons para o mundo e ele nos retribui com o seu sorriso...
Certeza de que Amo a vida eu tenho, certeza de que quero ser Feliz também...Outras certezas...aparecem muitas vezes com força, com poder...mas também se desvanecem, suavemente, quero agarrá-las mas elas fogem, elas voam para longe e deixam-me de novo no vazio...
Continuo sentada debaixo da minha árvore, meditando com a pouca luz que me resta, gritando pelo Sol e pela Lua...

Flor da Lua
Zen Moments...

terça-feira, janeiro 12, 2010

A Vida :)


Na simplicidade da vida, na luminosidade da alma, no amor do coração, sonhamos em ter uma vida linda...maravilhosa.
Procuramos muitas vezes aquilo que já temos, esquecemos de lutar por aquilo que sonhamos, pelo que realmente queremos ser!
Por entre caminhos dificeis, por entre" florestas negras", fingimos ser fortes, fingimos para o mundo, temos medo de mostrar a nossa essência, a nossa pura fragilidade, porquê? É na nossa plenitude, nas nossas convicções que reside o nosso Ser, é na inteligência de saber Amar e na sinceridade, que deveriamos construir o Caminho.
Não tomemos a vida como garantida, não tomemos o amor como algo certo e estagnado, a felicidade é muito mais que isso!!! :) É preciso "vasculhar" no nosso interior as vontades, os desejos, os Sorrisos!
Tens medo?Sentes que não és capaz?Então é porque não sabes realmente Viver, Viver a Vida, Viver os outros e o teu mundo!
Amar é estares lá, estender a mão, abrir o coração para aquele abraço...Amar não é ganhar ódio, Amar não é simples!...
O alimento do nosso crescimento é o amor, e sem ele ficamos insignificantes...
Olha para as árvores...fortes, imponentes, elas sofrem para nascerem, para crescerem...algumas ficam fracas e sucumbem a uma simples tempestade...já outras, lutam, furam a terra, marcam o seu território, mostram as suas raizes, e mesmo nas tempestades, continuam lá...mesmo que mais despidas continuam, e estão prontas para que a bonança chegue para que de novo voltem a florescer!
Somos Seres, somos Natureza, somos Ar, somos Vida...Somos Fortes!
Procura sempre o que te faz florescer, no horizonte está sempre uma resposta...cabe a nós caminhar na sua direcção, porque o Caminho é para a frente, e como sempre, os que nos Amam estarão Sempre, Sempre la... :)

Sorrisos intensos, alegria, porque somos sempre mais bonitos do que julgamos, somos sempre mais fortes...

Flor da Lua
Zen Moments