sábado, maio 07, 2005

Feiticeiras ou Fadas?

Feiticeiras ou Fadas?
No início da Idade Média, quase todas as mulheres podiam ser chamadas de bruxas, já que qualquer mulher sabia mais sobre superstições e encantamentos do que uma centena de homens.
Até o século 15, os "Feitiços e encantamentos" das mulheres foram, virtualmente, o único depositário de prática médica. As mulheres da idade média conheciam o poder das ervas, dos ciclos lunares, dos ventos, das chuvas, estrelas e planetas.
Estavam profundamente ligadas por um amor e agradecimento à Terra e todas as manifestações de força e poder que vinha desta.

Paracelso disse que as bruxas o tinham ensinado tudo o que sabia sobre cura. Em 1570 o carcereiro do Castelo de Canterbury libertou uma feiticeira condenada, justificando, com a opinião popular, que ela sozinha era melhor para tratar os doentes do que todos os e padres e exorcistas.

2 comentários:

Puto Reguila disse...

Olá bruxinha...! :P olha, não é por acaso que o ventre que aloja a vida quando ela ainda é "frágil" se encontra na mulher e que é nele que se origina a vida, desde a mais pequena fusão até um novo Ser. A ciência explica-o, mas não será também magia? A minha feiticeira é a minha mãe, porque foi e é ela que quando adoeço, me cura, mais que não seja com a magia do seu amor. Bjocas***** ;)

Anónimo disse...

Excellent, love it! » » »