quinta-feira, março 31, 2005

Faries


"Believe in Fairies who make dreams come true.Believe inn the wonder, the stars and the moon.Believe in the magic, from fairies above.They dance on the flowers, and sing songs of love. And if you just believe, and always stay true, the fairies will be there, to watch over you"
Para a Sarinha, que me enviou este poema mágico... Posted by Hello

1 comentário:

Puto Reguila disse...

Achei is mt interessante... Copia e põe à vista de toda a gente. As fadas existem desde que o Homem existe, foram criadas ao mesmo tempo e as lendas que as mencionam perdem-se junto às origens da Humanidade.
A palavra Fada, deriva do latim "fata", por sua vez derivada de "fatum" o destino, que tinha a identidade de uma Deusa responsável pelas transformações humanas. A mesma procedência tem o vocábulo francês "fee" do qual derivam os termos inglêses "fey" e "fairie", que referencia o mundo das fadas.
Todas as culturas têm um aspecto mágico, o qual toma forma a partir dos seus protagonistas. O mito nasce, fruto da ilusão, da fantasia, da imaginação... Unidas à explicação de feitos inexplicáveis
Por isso não é de estranhar que sejam as amorosas companheiras dos amantes, poetas, músicos, artistas, escultores, em fim de todas as artes em que a inspiração denominada por eles de "Musa", esta apresenta-se mais ou menos amável, amorosa, esquiva, invisível, caprichosa e sensível. Curiosamente, estas são as principais características das Fadas.
Tal é a causa pela qual o homem nunca conseguiu ficar indiferente aos seus encantos, por isso procura-as incansavelmente, recorda-as transmitindo de geração em geração, o seu mito e lenda. Para elas criou um mundo único e especial, um lugar onde é sempre primavera, e as cores brilham com mais intensidade, onde o amor se respira unido ao perfume das flores. este lugar está aqui, no teu coração, na tua alma e nas tuas recordações.
Bjocas***