segunda-feira, janeiro 25, 2010

Num Sonho Suave


O vento sopra no meu corpo...fecho os olhos e sinto arrepios...
Fecho os olhos e sonho...folhas de algodão pairam no ar, tento apanhar cada uma, sinto a sua textura, suave, leve, pura...é bom demais!
Continuo o caminho, e ao passar, flores rebentam do solo castanho, rico em vida, rico em água, ele ajuda estes seres a nascer, a sua força, o seu poder, faz eclodir estes sensiveis seres, que agora têm a sobrevivência pela frente. Mas a Natureza irá ajudá-los, saberá quando precisam de água, saberá se são suficientemente fortes para poderem vingar no topo da terra, irá po-los a prova, e apenas os mais fortes e determinados vencerão!
Assim também terás de ser na Vida...ela oferece-te ao mundo, como uma dádiva, como um Ser único, mas apartir daqui, serás tu a ter de lutar, a escolher os trilhos da vida, cairás em alguns momentos, mas, se fores forte, levantas-te e ergues a cabeça, encarando a vida com um sorriso, agradecendo todos os dias o que ela te dá!
Mas, nunca te esqueças da Unicidade, cada um de nós, enquanto seres vivos, somos únicos, temos diferentes papéis a desempenhar...dentro dessa unicidade, ainda existe o equilibrio entre a nossa essência e o mundo, e daí vem a partilha, a entreajuda, o respeito, a cumplicidade, e é sempre bom que estes sejam valores presentes em nós...
Quando o sonho acaba, quando deixo de sentir o vento, e as plumas voam para lugares longinquos, abro os olhos apenas, e agradeco apenas pelo momento de reflexão e de paz...
O meu sonho continua, porque quero ser uma melhor pessoa, quero ajudar outros, quero momentos de consciencialização e reflexão...quero ser apenas eu!


Flor da Lua
Zen moments in my life...

Sem comentários: